Veja o perfil dos integrantes da comissão julgadora da mostra competitiva de 2025
- revistafrancisco
- 28 de set.
- 2 min de leitura
A comissão julgadora é formada por três pessoas escolhidas pela organização do festival. Veja abaixo abaixo o perfil das duas professoras e do professor que compõe esta banca:
PATRÍCIA OLIVEIRA IUVA, professora do Curso de Cinema da UFSC. Graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e Mestra em Ciências da Comunicação. Doutora em Comunicação e Informação, pela UFRGS, na linha de pesquisa em Linguagem e Culturas da Imagem. Integra o Grupo de Pesquisa em Semióticas da Cultura e Comunicação (GPESC BA). Coordenou o Seminário Temático Teoria de Cineastas da SOCINE na gestão 2019-2022. Pesquisadora da área do Cinema, da Comunicação e Semiótica, tem como principais objetos de investigação as linguagens artísticas (em especial cinema, quadrinhos e audiovisual) nas suas mais amplas relações com a memória, a cultura, gênero e sexualidade.
HIPOLITO LUCENA, professor e jornalista, mestre em Desenvolvimento Regional e em Ciências da Sociedade, com foco de pesquisa em Cultura, Turismo e Desenvolvimento. Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Gestão e Produção Cultural da UEPB em parceria com a SECULT/PB e FAPESQ. É Coordenador de Comunicação da Universidade Estadual da Paraíba. Atua como produtor, ator e diretor. Coordena o Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas - UEPB, o Festival de Cinema de Rua de Remígio e o projeto ComunicurtasItinerante percorrendo diversas cidades do interior da Paraíba. Membro do Coletivo Cinema Instantâneo.Participa como jurado de diversos festivais e concursos por todo o Brasil. Na trajetória das artes, trabalha com diversas linguagens como a dança, o teatro, a música, fotografia e cinema.
NATACHA STEFANINI CANESSO, doutora pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (2020). Mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (2004). Graduada em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1994). Atualmente Professora da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. No ensino, atua nos seguintes temas: comunicação, publicidade, propaganda, planejamento de comunicação, gestão da comunicação, gestão de marcas, economia criativa, criação e gestão de projetos culturais, gestão do audiovisual e animação. Integra o Grupo de Pesquisa em Comunicação, Política e Redes Midiáticas (CP-Redes) na UFBA, no qual desenvolve pesquisa sobre políticas públicas culturais, processos criativos na produção e gestão do audiovisual independente e animação seriada.

Comentários